Nossa história

Nossa história começou com a vinda de Antonio Timoni da Itália para o Brasil com seus pais e irmãos por volta de 1890. A família se radicou na cidade de São Pedro – SP e posteriormente em Rio Claro. Em 1915 foi convidado por seus irmãos João Timoni e José Timoni a integrar uma sociedade que já existia ao que tudo indica fundada em 1901*, por seu pai Mauricio Timoni, cujo principal objetivo seria o curtimento de couros (curtume), a fabricação de arreios e de calçados e também uma loja onde pudessem comercializar estes produtos, dando origem à empresa Timoni, Irmãos & Cia Ltda. instalada até 1920 na Rua 06, nº 40, quando ocorreu a mudança para a Rua 01, esquina da Avenida 06, onde permanece até os dias de hoje.

Em 1966, após 4 anos do falecimento de Antonio Timoni, ocorreu o desmembramento da empresa cabendo ao sócio José Rodini, casado com Nair Timoni Rodini, a selaria e o estabelecimento comercial, constituindo uma nova empresa, Rodini & Cia Ltda., mantendo o nome de fantasia “CASA TIMONI”.

Em 1973, seu filho Sergio Luiz, que desde o princípio prestava seus serviços, passou a fazer parte da sociedade. Em 1982 foi criada uma filial na cidade de Araras, que permanece até hoje, em prédio próprio na Avenida Washington Luiz, 620. Em 1984 José Rodini vendeu suas cotas ao seu filho José Carlos, não deixando, entretanto, de participar com sua experiência e conhecimento na orientação dos filhos, ainda por muitos anos, vindo a falecer em 2000.

Dando continuidade a esta história de sucesso desde 2017 Marcelo Cerri Rodini, filho de Sérgio e Maria Cecília Rodini (Ciça), filha de José Carlos, integram a sociedade representando a quarta geração da família e iniciando o processo de sucessão com o compromisso de manter tradição da Casa Timoni em Rio Claro, Araras e região com suas lojas físicas e para todo Brasil em seu site e redes sociais.

Sergio, Marcelo, José Carlos e Ciça Rodini.
Jose Carlos e Sergio Rodini - premiaçao
Homenagem ACIRC  pelo pioneirismo, tradição e longevidade no comércio de Rio Claro, em  30 de julho de 2018.
equipe Araras_edited.jpg
Equipe de Araras.
Equipe de Rio Claro.
Confraternização 2019.